No último trimestre continuei com pés, mãos e tornozelos inchados, comecei a sentir azia, muita dor nas costas, falta de ar e dificuldade de respirar além de muita insônia e a cada dia podia sentir com mais intensidade os movimentos de pernas, joelhos, cotovelos e cabeça do meu bebê. Ás vezes, de madrugada ia levantar para as constantes idas ao banheiro e ao esquecer do meu estado gravidíssima levantava rápido e ficávamos embolados, eu e meu bebê até que ele se acomodasse (era uma dor horrível nas costelas).
Tinha uma grande ansiedade e medo em relação ao parto e anestesia. Tinha tanta ansiedade que fui para o youtube ver vídeos de anestesia e cesáreas. (acho que sou louca!). Também sentia muito, mas muito calor e muitíssima sede (eu bebia mais ou menos 2 litros de água durante a madrugada e levava para o quarto 2 garrafinhas de 1 litro de água, que sempre amanheciam vazias). Transpirava demais e sentia coceira no abdome. Mas esquecia de todo desconforto quando recebia uns chutinhos (rsrsrsrsrsrsrsrsrs...).
Desejava cada dia mais ver o rostinho do meu pequeno príncipe. Não via a hora de poder segurar em meus braços o meu bebê!!!
Já no finalzinho do terceiro trimestre, passei a respirar com mais facilidade e a sentir menos movimentos do meu bebê (afinal acho que estava meio apertadinho para ele lá dentro). Estava aliviada pela gravidez estar chegando ao fim, porém estava muito tensa e temerosa com o parto.

