Essa é sem dúvida a ultrassom mais esperada pois nela saberíamos o sexo do bebê (algo me dizia que era um menino; mesmo com todos à minha volta olhando para minha barriga e afirmando que pelo formato dela seria uma menina), enfim, a Morfológica é muito importante pois ela é mais detalhada que todas as outras.
Nesta ultrassom, que foi realizada com 23 semanas de gravidez, o médico verificou os batimentos cardíacos (153bpm), a formação do cérebro, a face (para ver se não havia alguma suspeita de má formação, como o lábio leporino por exemplo), o pescoço, a coluna, o coração, o abdomem (incluindo o fígado, o estômago, os rins e a bexiga) e os membros. Mediu a cabeça, o fêmur, o osso da coxa, o úmero para ver se o crescimento estava dentro da média. Também viu a espessura, a textura e o grau de maturidade da placenta, além é claro, do volume do líquido amniótico e o peso do bebê.
E, não posso me esquecer, o sexo do meu bebê: Um meninão! (Como vocês podem ver na imagem que coloquei, onde o assanhadinho mostrou de cara que era um meninão)rsrsrrsrsrsrsrsrs.
Nenhum comentário:
Postar um comentário